Fenavist incentiva empresas do segmento a aderirem ao Plano Progredir

25 de Outubro de 2017 às 12:35

O Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) disponibilizou no portal do Plano Progredir a área para cadastro das empresas que queiram participar do programa. A ideia é que os interessados ofereçam 10% das vagas de trabalho disponíveis a iniciativa.

Lançado no último mês, o Plano Progredir reúne ações para inclusão dos cidadãos de baixa renda no mercado de trabalho.  Sob a coordenação do MDS, o Programa oferece qualificação profissional, incentivo ao empreendedorismo, além do acesso ao mercado de trabalho. O portal de intermediação de mão de obra já conta com mais de dois mil currículos.

É justamente na intermediação de vagas de trabalho que Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) tem atuado como parceira do governo. A Fenavist trabalha junto aos Sindicatos que, por sua vez, atuam junto às empresas do segmento para que elas passem a fazer parte do projeto. A entidade entende que essa iniciativa é fundamental para que a população de baixa renda tenha acesso a uma vida melhor.

As empresas que querem participar do Plano Progredir devem se cadastrar no site

 https://aplicacoes.mds.gov.br/sisp/progredir/rede/. Em caso de dúvidas ou dificuldades no processo, os interessados devem entrar em contato pelo telefone 61 2030 1537 ou pelo e-mail redeprogredir.sisp@mds.gov.br .

Ascom/Fenavist