O Presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, ser reuniu, ontem (04.10), com o Líder do Governo no congresso Nacional e relator do Estatuto da Segurança Privada, Senador Randolfe Rodrigues (Sem Partido-AP), para tratar da votação do projeto ainda este ano.
Nazário ressaltou a importância da lei para impulsionar o setor, que, por falta de uma legislação atual, sofre com a perda de postos de trabalho a cada ano. Na última década, cerca de 200 mil vagas foram fechadas.
O Presdiente da Fenavist explicou que foi formalizado um acordo com todas as entidades envolvidas na segurança privada, como a Fenavist, Fenaval, Contrasp e Febraban. Um documento conjunto assinado pelas entidades foi encaminhado ao Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, pedindo a celeridade na votação deste projeto tão importante para que o segmetno volte a crescer. Estima-se que até 700 mil empregos poderão ser criados com a sanção da nova lei da segurança privada.
O Senador Randolfe foi muito receptivo e sensível aos problemas enfrentados pelas empresas. O parlamentar se comprometeu a conversar com os pares para o imediato desarquivamento do projeto e votação da matéria pelo Senado Federal o quanto antes.
Relacionado