

Publicação desenvolvida pelo Sesvesp foi apresentada durante seminário na sede da Polícia Federal em São Paulo
Sinergia foi a palavra de ordem no seminário realizado nesta quarta-feira (10), na sede da Polícia Federal em São Paulo, e que foi promovido pelo SESVESP. Policiais federais e empresários da segurança privada do estado e de todo país estiveram reunidos em evento que teve como marca a troca de experiências de parte a parte.
O delegado Adriano Barbosa, chefe da Delesp/SP, disse que a orientação de sua gestão será de ordem técnica, sinérgica, orientação e prevenção além de periodicamente promover encontros semelhantes ao seminário realizado nesta quarta ou até maiores. Os empresários de sua parte, transmitiram os problemas atuais do setor, e que entendem poder haver colaboração da PF no combate a atuação clandestina.
Jefferson Nazário, presidente da Fenavist, e João Palhuca, presidente do Sesvesp, respectivamente, detalharam aos policiais federais a realidade do segmento com seus números e mazelas, sobretudo, de ordem da clandestinidade e aceitação do poder público da participação das empresas EPP em licitações, o que subverte o mecanismo do mercado. Os discursos foram um recado sobre essas formas nada lícitas e com relação às responsabilidades dos contratantes nas necessidades de redução de custos contratuais e que precarizam a prestação de serviço contratada.
Durante o seminário, o presidente da Fenavist fez uma apresentação sobre a “Segurança privada no Brasil: estrutura, abrangência e organização sindical”.
O primeiro encontro entre os líderes do setor e os agentes reguladores foi considerado altamente positivo, segundo as opiniões do delegado Adriano e Licínio Nunes de Moraes Netto (Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal), “mais ações desse tipo devem ser estimuladas, pois em tese estamos aprimorando nossos serviços para a população brasileira, afinal ampliamos a participação na segurança pública”, disse o agente Licínio.
Ao final do evento o Delegado Adriano pediu que o presidente João Palhuca fizesse o lançamento da Cartilha “Como contratar segurança com segurança”.
Fonte: Sesvesp