Presidente da Fenavist participa do lançamento da cartilha “Como contratar segurança com segurança”

Fenavist se reúne com Ministério do Trabalho
9 de novembro de 2021
Fenavist participa de Solenidade de Consolidação do Marco Regulatório Trabalhista Infralegal
12 de novembro de 2021

Publicação desenvolvida pelo Sesvesp foi apresentada durante seminário na sede da Polícia Federal em São Paulo

Sinergia foi a palavra de ordem no seminário realizado nesta quarta-feira (10), na sede da Polícia Federal em São Paulo, e que foi promovido pelo SESVESP. Policiais federais e empresários da segurança privada do estado e de todo país estiveram reunidos em evento que teve como marca a troca de experiências de parte a parte.

O delegado Adriano Barbosa, chefe da Delesp/SP, disse que a orientação de sua gestão será de ordem técnica, sinérgica, orientação e prevenção além de periodicamente promover encontros semelhantes ao seminário realizado nesta quarta ou até maiores. Os empresários de sua parte, transmitiram os problemas atuais do setor, e que entendem poder haver colaboração da PF no combate a atuação clandestina.

Jefferson Nazário, presidente da Fenavist, e João Palhuca, presidente do Sesvesp, respectivamente, detalharam aos policiais federais a realidade do segmento com seus números e mazelas, sobretudo, de ordem da clandestinidade e aceitação do poder público da participação das empresas EPP em licitações, o que subverte o mecanismo do mercado. Os discursos foram um recado sobre essas formas nada lícitas e com relação às responsabilidades dos contratantes nas necessidades de redução de custos contratuais e que precarizam a prestação de serviço contratada.

Durante o seminário, o presidente da Fenavist fez uma apresentação sobre a “Segurança privada no Brasil: estrutura, abrangência e organização sindical”.

O primeiro encontro entre os líderes do setor e os agentes reguladores foi considerado altamente positivo, segundo as opiniões do delegado Adriano e Licínio Nunes de Moraes Netto (Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal), “mais ações desse tipo devem ser estimuladas, pois em tese estamos aprimorando nossos serviços para a população brasileira, afinal ampliamos a participação na segurança pública”, disse o agente Licínio.

Ao final do evento o Delegado Adriano pediu que o presidente João Palhuca fizesse o lançamento da Cartilha “Como contratar segurança com segurança”.

Fonte: Sesvesp

Deixe um comentário

Descubra mais sobre Fenavist

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

X