Empresas e personalidades que promovem o desenvolvimento da segurança privada são homenageadas pela Fenavist

Fenavist e SESVESP estreiam estande na ISC Brasil
1 de julho de 2019
Vice-Presidente da Fenavist participa de congresso na África do Sul
4 de julho de 2019

Principal premiação do segmento, Prêmios Mérito e Benemérito da atividade foram entregues no dia 25 de junho

Mais de 60 empresas de todo país e 16 personalidades que tem contribuído para o crescimento do setor foram homenageados pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist). A edição de 2019 dos prêmios Mérito e Benemérito da Segurança Privada Estadual e Nacional foi realizada na cidade de São Paulo-SP, no último dia 25 de junho. Foi a primeira vez que a cerimônia, que concede a principal honraria do segmento, ocorreu na maior cidade do País. O evento fez parte da programação oficial da Feira ISC Brasil e do Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Sudeste.

Mais de duzentas pessoas entre homenageados, familiares, autoridades e convidados estiveram presentes na cerimônia. Ao abrir as comemorações, o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário, lembrou que atuar no mercado por tantos anos, no cenário vivido pelas Empresas de Segurança no Brasil, é uma vitória e merece ser festejada e reconhecida. Segundo ele, os homenageados são “sobreviventes”.

“No país que nós vivemos é feio ter lucro, é feio ser empresário, é feia tanta coisa que deveria ser motivo de orgulho para todos nós. Eu tenho pena de nós que sofremos todos os dias, como alguns dizem, pedalando a bicicleta para não cair. E sempre na esperança de que o país melhore e tenhamos mais condições de trabalhar em uma área que eu me orgulho muito”, afirmou.

Apesar das perdas de postos divulgadas, Nazário demonstra esperança em relação ao futuro.

“Espero, também, que com a aprovação do Estatuto, que eu acho que esse ano não escapa, abram-se nichos de trabalho, e que possamos recuperar os 100 mil postos de trabalho que perdemos nos últimos cinco anos”.

As empresas homenageadas foram divididas em seis categorias: Diamante, Platina, Ouro, Prata, Bronze e Cristal, de acordo com a quantidade de tempo ininterrupto de atuação completado no ano da premiação, a partir de 30, 25, 20, 15, 10 e 5, respectivamente.


Beneméritos 

Para as pessoas físicas de âmbito Nacional e Estadual, a denominação do Prêmio é “Benemérito do Setor da Segurança Privada Nacional e Estadual”. A honraria é destinada a personalidades que tenham prestado à categoria econômica representada pela Fenavist, relevantes e destacados serviços no meio do segmento, ou que tenham trabalhado na consolidação de ideias democráticas e no crescimento e expansão do setor.

Na edição deste ano, foram homenageados o Prêmio Benemérito Estadual, por meio de indicações realizadas pelos sindicatos e associações, o Major José Raimundo Sales de Oliveira (ABCFAV); o Deputado Federal Marcelo Ramos (Sindesp-AM); Ivan Zanardo (Sindesp-SC), Odair Conceição (Sindesp-BA); Fábio Zech Sylvestre (Sindesp-CE); Flavio Sandrini Baptista (SESVESP); Carlins Ferraz Dos Santos (SEMEESP); Ladislau Paulino Campos (Sindesp-ES); Arnaldo Faria de Sá (ABSEG) e Otavio de Castro Melo Neto (SINDESP-PI).

O seis agraciados com o Prêmio Benemérito Nacional foram o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (Parlamentar); Agostinho Gomes (Empresário); o Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Licínio Nunes (Órgão Regulador); Cléria Santos (Profissional Liberal); CEBRASSE (Entidade de Classe) e José Luiz Datena (Imprensa).

O jornalista e apresentador da Rede Bandeirantes não pode comparecer e foi representado pelo filho e também comunicador, Joel Datena, que, em tom de brincadeira, se candidatou para ganhar o prêmio em outra oportunidade. Joel também destacou a importância da segurança privada para o Brasil.

“Estamos falando de empresários que são sobreviventes, como muito bem foi dito aqui, é muito difícil mesmo ser empresário no Brasil, porque em muitas das vezes o empresário é visto como explorador e não empregador. E quando a gente trata de segurança privada, na minha modesta opinião, a gente está falando de pessoas que zelam por pessoas, que cuidam da segurança, como o próprio nome diz, de milhares de cidadãos”, disse Joel.

O Coordenador-Geral de Controle de Serviços e Produtos da Polícia Federal, Licínio Nunes, atribuiu a homenagem ao trabalho desenvolvido pela Polícia Federal.
“Esse prêmio é um reconhecimento ao trabalho da Polícia Federal, mostra que a gente está no caminho certo, no caminho de parcerias, de integração. Cada vez mais trabalhar em conjunto para que a gente possa fiscalizar o serviço, controlar a atividade e auxiliar o desenvolvimento desse setor que é tão importante na prestação de segurança privada. E, consequentemente, na prestação de segurança pública de qualidade. Eu acho que a segurança privada tem que continuar cada vez mais nesse caminho de complementar a segurança pública. O trabalho de integração é vital para que a gente possa prestar um serviço de melhor qualidade para a população”, afirmou Licínio Nunes.

Consultora Parlamentar da Fenavist há mais de uma década, Cléria Santos não escondeu a alegria com o reconhecimento do setor.

“É uma grande honra receber esse prêmio. Quero agradecer ao presidente Jeferson Nazário, mas também aos ex-presidentes, pelo recebimento do meu trabalho. Eu sempre fiz o meu trabalho com muita dedicação. Todos sabem do meu esforço para aprovar o Estatuto da Segurança Privada, que acho que teremos a aprovação ainda este ano”.

Confira as imagens aqui: https://www.flickr.com/photos/182451784@N08/albums/72157709381254752

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X