Enesp Sudeste reúne empresários de todo país

Diretoria da Fenavist se reúne em Belo Horizonte
3 de novembro de 2016
Fórum de Segurança Privada do Brasil volta a se reunir em São Paulo
9 de novembro de 2016

Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pelo Sindicato das Empresas de Vigilância do Estado de Minas Gerais (Sindesp-MG), com o apoio dos Sindicatos de São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro, o Encontro Nacional das Empresas de Segurança Privada (Enesp) reuniu dezenas de empresários de todo país nos dias 27 e 28 de outubro, no Hotel Ouro Minas, em Belo Horizonte-MG. Vários dos principais articuladores do segmento estiveram presentes. Os empresários locais aproveitaram a oportunidade para trocarem experiência com os pares de outras localidades. Eles também tiveram a chance de conhecer de perto as entidades que representam a atividade, além de perceberem que muitos dos desafios do setor são comuns a todos.

Para os empresários de outras partes do país, além de permitir o intercâmbio de ideias, o evento possibilitou o aprendizado sobre experiências de sucesso e dificuldades enfrentadas pelos empresários mineiros. A certeza de todos é de que Belo Horizonte se tornou a capital da segurança privada brasileira durante a realização do Enesp.

Programação – Após a abertura oficial, o Diretor Regional Executivo da Superintendência de Minas Gerais, Kemyo Melo Guimarães, falou sobre o controle da segurança privada. Depois, foi a vez do Juiz do TRE-ES, Danilo de Araújo Carneiro, discutir os entraves do presente e as oportunidades para o futuro da atividade empresarial no Brasil.

O primeiro dia do ENESP Sudeste ainda foi marcado pelo lançamento da cartilha “Como Contratar Segurança Privada Legal e Qualificada”. A publicação traz informações que orientam a forma correta de se contratar uma empresa de segurança. Além disso, a cartilha apresenta os riscos que o contratante está sujeito ao optar por uma empresa clandestina.

A presença de pessoas inabilitadas e com antecedentes criminais no interior da empresa, estabelecimento ou domicílio privado tendo acesso a informações da rotina, dos bens e valores e a presença de armas e munições de origem irregular, são apenas alguns exemplos apresentados na publicação. A versão online está disponível no endereço eletrônico http://www.fenavist.org.br/static/media/CartilhaFenavistDIGITAL.pdf.

No dia 28, foram mais duas palestras. Tácito Augusto Silva Leite, Especialista em Gestão de Riscos de Segurança e Autor do Livro: “Gestão de Riscos na Segurança Patrimonial”, falou sobre a importância da Análise de Riscos. Já Rodrigo Lang, Especialista em Gestão de Corte de Custos e Maximização de Resultados, discutiu as “Vendas de Alto Impacto”.

Ascom/Fenavist

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X