Pesquisa revela que 73% das empresas do setor de serviço sofrem com a inadimplência durante a pandemia

34ª Edição da Revista Fenavist já está disponível
14 de maio de 2020
Pesquisa Fenavist Covid-19 (Resultado 15.05.20)
18 de maio de 2020

Com o intuito de apresentar os impactos da pandemia de Covid-19 no setor de serviços, a Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse) realizou uma pesquisa. A entidade representa mais de 840 mil empresas, responsáveis por 8,2 milhões de empregos formais. Dentre os mais de 30 segmentos representados, na prestação de serviços nacional, destaca-se uma participação relevante de empresários de mão de obra intensiva (Asseio e Conservação, Segurança e Serviços Terceirizados em geral), tecnologia, consultorias, educação, contabilidade, controles de pragas, mecânicas de reparação automotiva e retíficas de motores.

Com base nos dados coletados por meio de pesquisa, em formulário online, nota-se que devido a Pandemia da Covid-19, 61% dos empresários do setor de Prestação de Serviços tiveram afastamento de pelo menos 20% de seus funcionários dos postos de trabalho.

Em relação ao faturamento do Setor, houve uma redução entre 21% e 40% do para a maioria dos pesquisados (29,2%) em todo o país. A inadimplência é outro fator que tem influenciado diretamente o setor de serviços, 73,45% dos entrevistados enfrentam dificuldades para receber até 40% dos contratos.

A pesquisa também perguntou a opinião dos empresários em relação ao isolamento social.  A grande maioria (74,3%) acredita que deve ser aplicado um retorno gradativo e seguro das atividades, tendo em vista os grandes impactos causados na economia.

Para acessar a íntegra da pesquisa, clique no link abaixo.

Pesquisa CEBRASSE 2020

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X