Enesp Sudeste volta ao Rio de Janeiro após 17 anos

Fenavist pede ao Ministério Público Federal que investigue contratações feitas pelo Carrefour
29 de junho de 2023
Segurança privada perdeu cerca de 100 mil postos de trabalho em seis anos
25 de julho de 2023

Principal evento das empresas de segurança privada da principal região econômica do país ocorre entre os dias 23 e 27 de agosto

 O impacto da alta carga tributária no setor de serviços e os efeitos da reforma trabalhista serão alguns dos temas debatidos por dezenas de empresários de todo o País no Encontro das Empresas de Segurança Privada (Enesp) da Região Sudeste, que será realizado entre os dias 23 e 27 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro. Promovido pela Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist) e pelos sindicatos estaduais do Rio de Janeiro (Sindesp-RJ), São Paulo (SESVESP e SEMEESP), Minas Gerais (Sindesp-MG) e Espírito Santo (Sindesp-ES), o evento volta à capital fluminense após 17 anos.

Além dos empresários, o Enesp Sudeste vai reunir executivos, diretores, gerentes e administradores de empresas para discutir novas diretrizes que levem ao fortalecimento e desenvolvimento da segurança privada brasileira.

“A segurança privada gera mais de 500 mil empregos diretos em todo Brasil, quase a metade na Região Sudeste. O setor ainda não se recuperou totalmente dos impactos da crise econômica dos últimos anos e dos efeitos da pandemia. Discutir propostas e buscar formas de se desenvolver de maneira sustentável é a única maneira de encaramos o futuro. E é justamente esta a principal função do Enesp”, explica o presidente da Fenavist, Jeferson Nazário.

Uma das principais preocupações de Nazário é a Reforma Tributária. A questão será o foco da palestra de abertura do evento. O consultor tributário da CNC, Gilberto Alvarenga, irá abordar detalhadamente os impactos dos tributos para o Setor de Serviços, em particular a Segurança Privada e as perspectivas futuras para o setor.

Outro destaque da programação é a apresentação do Juiz Federal do Trabalho Marlos Augusto Melek. Considerado um dos pais da reforma trabalhista, o magistrado irá discutir o que mudou nas relações de trabalho desde a entrada em vigor das novas regras em 2017.

O ex-jogador de vôlei e bicampeão olímpico Giovane Gávio será o responsável por abordar temas como desafio, superação e motivação. Com uma história vitoriosa no esporte mundial, Giovane vai dividir experiências como únicas com os participantes.

Retorno ao Rio de Janeiro

Esta será a segunda vez que o Enesp Sudeste será realizado no Rio de Janeiro. Em junho de 2006, a capital fluminense recebeu autoridades ligadas ao setor de segurança de todo o País. Os participantes discutiram os prejuízos causados pela clandestinidade e as possíveis soluções para esse problema que atormenta a atividade.

O Encontro das Empresas de Segurança Privada é realizado desde 2005. O Enesp é uma ferramenta fundamental para o desenvolvimento da atividade. Com a criação do Encontro, a Federação, em parceria com os sindicatos estaduais, passou a visitar as capitais das cinco regiões do País para apresentar o segmento para a sociedade, contratantes, órgãos reguladores e fiscalizadores, além da imprensa.

Desde a criação, mais de 20 edições já foram realizadas.

O Enesp Sudeste será realizado no HOTEL RADISSON, localizado na Av. Evandro Lins e Silva, 600 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro – RJ, CEP: 22631-010. As reservas com o hotel somente podem ser feitas pelos telefones (021) 35129531 ou (021) 35129508 com o código: ENESP para desconto até o dia 15/07.

Os interessados em participar do Enesp Sudeste 2023 devem realizar suas inscrições com o preenchimento do link abaixo:

https://forms.gle/ZXSXGiaLrKFiWe148

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X